quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O meu Citroen 2 cv uma história curiosa... (Parte 2)






Mas a história não iria ficar assim...


Pois como muitos sabem estes carrinhos apesar de muito resistentes teem pontos criticos a serem cuidados.


Nos primeiros testes a sério depara va-me com a emoção de conduzir o meu 2 cv e a duvida de se estaria realmente tudo bem.


O motor pegava muito bem. E até parecia muito são porem em subidas pouco acentuados parecia que ia desligado.


Nem com prego a fundo vencia a menor das subidas obrigando a jogar sempre com mudanças baixas.


Pensei... "Mas que raio de inferno, os outros que eu conduzi não eram tão fraquinhos"


Pois não!


Depois solicitar apoio a um amigo destas coisas que é apaixonado por Citroen 2cv tive a certeza de que tinha de avançar para a colocação dos segmentos.


No mesmo dia que tirei esta foto desmontei todo o motor e a frente do carro.


A odisseia estava iniciada.


1 comentário:

nuno medon disse...

olá! Eu adoro cítroens mas aqui em casa não temos nenhum clássico. Aqui temos 3 citroens. Um que andei muito, na minha juventude, foi o Cítroen Dyane. Sim, eu sei o trabalho que um carro desses já! Já muitos carros desses desmontados, na Cítroen de Gondomar, porque os donos de 2 cv´s lá exigiam uma revisão a sério. Um primo meu, também tem 2 carros clássicos, mas não são cítroens e o gosto dele, fez com que eu olhasse para os carros antigos, de outra forma! abraço